Parte da comunidade de Call of Duty deixa Black Ops 6 de lado após problemas
Mais de 145 mil jogadores deixaram de se divertir no título
Black Ops 6, lançado no final de outubro de 2024, inflamou o interesse por Call of Duty na Steam. Apesar do sucesso inicial, a base de jogadores apresentou queda significativa em dezembro, mesmo durante o período de férias, tradicionalmente forte para jogos multiplayer.
Dados do SteamDB indicam que a série alcançou um pico de 315 mil jogadores simultâneos em novembro, quase o dobro dos números registrados em setembro. Contudo, dezembro marcou um declínio, com apenas 170 mil jogadores, retornando aos patamares anteriores ao lançamento.
Entre as principais reclamações da comunidade na plataforma, estão as práticas abusivas de microtransações e a prevalência de hackers nas partidas. A primeira temporada de Black Ops 6 teve três passes pagos, situação que gerou insatisfação e levou muitos a abandonar o jogo.
Embora ainda esteja entre os mais jogados no Steam, o título enfrenta dificuldades para manter o público. Por se tratar de um jogo que tem um modelo como serviço, a Activision deve usar esse feedback para melhorar a gerência do conteúdo.
Youtuber descobre como checar SBMM de Call of Duty e mostra tudo em vídeo
O matchmaking de Call of Duty e a curiosidade da comunidade acabam de ganhar um novo capítulo. Um youtuber descobriu como obter os valores do SBMM e compartilhou o processo todo em um vídeo. Veja mais detalhes aqui!