Notícias

Fãs de Death Stranding criam livro em homenagem ao diretor Hideo Kojima

Obra conta com artistas, cosplayers e convidados especiais que admiram os trabalhos do dev japonês

por Vítor Amorim Heringer
Fãs de Death Stranding criam livro em homenagem ao diretor Hideo Kojima

Não é nenhuma novidade que o diretor Hideo Kojima, criador da franquia Metal Gear, é uma das figuras mais importantes e conhecidas da indústria. Para mostrar toda sua admiração, um grupo de fãs de Death Stranding, último lançamento do dev, criou um livro em sua homenagem.

Intitulado de “A Hideo Kojima Book: Tomorrow is in Your Hands”, a obra conta com mais de 300 páginas dedicadas aos trabalhos de Kojima, com foco principal no mais recente jogo. O livro possui 50 artistas exibindo suas obras de arte e mais de 20 cosplayers em tributo ao diretor japonês.

Além disso, há convidados especiais, como o ator Darren Jacobs (Heartman em Death Stranding), Tommie Earl Jenkins (Die-Hardman em Death Stranding), Jan Bart Van Beek (Diretor de Jogo na Guerrilla Games) e muito mais.

Como o projeto se tornou real?

O idealizador da homenagem é Tarak Chami, residente de Berlim (Alemanha). Ele conseguiu os fundos para criar o livro por meio de uma campanha bem-sucedida no Kickstarter, onde arrecadou mais que o triplo da meta inicial.

Em entrevista ao site DualSchokers, o fã contou um pouco de como foi o processo para tornar o projeto real, com pessoas do mundo inteiro.

Meu maior orgulho neste projeto foi que todos os continentes estavam representados. Reunir pessoas de todas as origens, de todas as culturas, de todas as comunidades é realmente gratificante. Foi muito importante construir um projeto comunitário como o“ A Hideo Kojima Book ”com todo tipo de pessoa envolvida, de todo o mundo e sem nenhuma sexualidade, cor de pele, diferenças religiosas. Estou feliz em ver que nos tornamos uma pequena família onde todos se apoiam.

Por enquanto, a obra conta com poucas edições e ainda não está disponível no Brasil.

Imagens do livro de homenagem dos fãs de Death Stranding para Kojima

1
Foto: Reprodução/DualSchokers
2
Foto: Reprodução/DualSchokers
3
Foto: Reprodução/Kickstarters

E aí, caro leitor, achou justa a homenagem para o diretor Hideo Kojima?