Notícias

Fãs de Black Myth Wukong estão descontando a raiva em… Baldur’s Gate 3?

No TGA 2024, o diretor de Baldur's Gate 3 deu um discurso que não caiu bem com a comunidade de Wukong

por Jean Azevedo
Fãs de Black Myth Wukong estão descontando a raiva em… Baldur’s Gate 3?

Final Fantasy VII Rebirth, Metaphor: ReFantazio, Balatro, Shadow of the Erdtree e Black Myth Wukong não saíram com o troféu de Jogo do Ano de 2024. Ele foi entregue a Astro Bot pelas mãos de Swen Vincke, diretor de Baldur’s Gate 3 — jogo vencedor do prêmio em 2023, que está sofrendo review bombing na Steam.

Durante o evento, Vincke afirmou que futuros vencedores provavelmente seriam criados por estúdios livres de metas de vendas e que valorizam seus desenvolvedores. Essa declaração gerou interpretações controversas entre fãs de games concorrentes, especialmente de Black Myth Wukong. Confira o discurso:

Em resposta a Vincke, centenas de avaliações negativas surgiram contra Baldur’s Gate 3 no Steam, caracterizando um caso de review bombing. Os comentários destacam frustrações com o discurso do dev e a vitória de Astro Bot. Curiosamente, Baldur’s Gate 3 também recebeu um aumento de avaliações positivas após o evento.

Alguns dos comentários citam: “Vendas não são importantes? Então a análise do jogador também não deve ser importante. Veja esta análise negativa. GOTY não precisa atingir metas de vendas? Nunca mais comprarei jogos da Larian.” Outros atacam Astro GOTY: “Pior que Astro Bot. Apenas um jogo lixo com boas vendas.

Larian presta suporte para Baldur’s Gate 3 e segue produzindo dois jogos

Enquanto as notas das análises do público devem flutuar nos próximos dias, a Larian continuará prestando suporte a Baldur’s Gate 3. No entanto, o estúdio também cuida de outros dois jogos ainda não anunciados. Confira aqui!