Notícias

Far Cry 5 terá microtransações, campanha offline e personalizações

Sim, Far Cry 5 tem microtransações cosméticas. Não, Far Cry 5 não precisa de Internet para jogar o seu modo campanha.

por Thiago Barros
Far Cry 5 terá microtransações, campanha offline e personalizações

Faltam 11 dias para Far Cry 5 estar entre nós. E a Ubisoft revelou, em entrevistas ao blog da PlayStation na Europa e ao site GameSpot, Dan Hay, diretor criativo da companhia abordou alguns aspectos importante do game, dentre ele polêmicas como microtransações e conexão à Internet para jogar. Há uma notícia ruim e uma boa sobre os temas.

Sim, Far Cry 5 tem microtransações. Não, Far Cry 5 não precisa de Internet para jogar o seu modo campanha. De qualquer forma, mesmo na parte do conteúdo extra, não deve existir o “pay-to-win”. Afinal, segundo o GameSpot, essas microtransações são voltadas apenas para itens estéticos – ao contrário de Assassin’s Creed: Origins, por exemplo.

Essas compras estarão disponíveis tanto para single-player como co-op e multiplayer head-to-head. Mas Dan Hay garante que os jogadores não terão dificuldades em coletar itens por sua própria conta. O executivo explica que o game foi criado para fazer com que o gamer tenha o prazer da exploração e as devidas recompensas por isso.

Criamos o jogo para ser generoso. Fizemos ele de uma forma onde nada está bloqueado. Você pode simplesmente sair andando e explorando, e o jogo vai te recompensar por isso – comentou, ao GameSpot.

Uma grande novidade, revelada ao PlayStation Blog EU, é que, “pela primeira vez na história da franquia, você poderá criar seu personagem”. Visual, sexo, roupas. O protagonista será você. E, seguindo a ideia da exploração, não há um roteiro a seguir. Assim que você terminar a introdução do jogo, estará livre.

Pescar, caçar, ignorar momentos da história, não fazer sidequests… Não temos uma receita de como você vai criar sua história. É você que escolhe. Como desenvolvedor, isso é muito difícil, porque sabemos o quanto você pode gostar de cada momento diferente, mas ao mesmo tempo há muita coisa que muita gente não vai ver por isso – observou.

Outro ponto importante é que o jogo é co-op por natureza. Não é um modo – mas também não é uma necessidade. Tudo o que você faz single player, pode fazer cooperativo. E o bacana é que os personagens tem um medidor de Resistência. Ou seja, uma espécie de contador de reputação, que afeta diretamente as ações e os relacionamentos.

E como se já não bastassem essas mudanças todas, mais um “pilar” de Far Cry não está presente em Far Cry 5: as torres de rádio. Segundo o desenvolvedor, a ideia é deixar o jogo “mais real” do que os antecessores. Por isso, não faria sentido colocar esse recurso em um cenário como o de Montana. No lugar disso, haverá uma necessidade maior de se relacionar com NPCs e descobrir informações.

Em Far Cry 5, você pode achar alguém que precise de sua ajuda e possa dar a você uma informação ou desinformação, e se você fizer algo, eles podem colocar algum marcador no seu mapa, para voCê ir investigar. É simples, mas essencialmente, achamos que menos é mais – completou.

Por outro lado, o mapa é gigantesco e variado. Há características, missões e antagonistas bastante diferentes entre uma região e outra. Ou seja, Far Cry 5 promete revolucionar até mesmo o gameplay de quem já está acostumado com a série. Você está ansioso?