Notícias

Fantasy Strike, game de luta lançado em 2019, vira free to play

Personagens podem ser acessados gratuitamente, mas cosméticos ainda são pagos

por Vinícius Paráboa
Fantasy Strike, game de luta lançado em 2019, vira free to play

Fantasy Strike chegou ao PlayStation 4 há um ano, mas apesar de trazer personagens interessantes, não teve tanto impacto no gênero de luta. A Sirlin Games quer mudar isso e anunciou que a experiência agora é free to play.

Em publicação no PlayStation Blog, o diretor executivo do estúdio, David Sirlin, disse que a medida pode atrair novos fãs para o game. Os players terão acesso a todos os lutadores gratuitamente, seja online ou offline. Entretanto, modos de jogo adicionais e cosméticos precisam ser comprados.

Isto é algo que sempre quisemos fazer. Sabemos que é um grande benefício para a base de jogadores, não apenas pelo fato de jogarem gratuitamente, mas por atrair vários outros oponentes para todos o que ajuda a expandir a comunidade.

Sirlin concluiu afirmando que a desenvolvedora precisou criar novas maneiras para gerar dinheiro com o Fantasy Strike e assim, liberar o free-to-play. Com a venda de cosméticos, por exemplo, isso se tornou possível.

O problema para nós foi sempre que para fazer o game gratuito, nós teríamos de desenvolver outras coisas para vender. Bem, fizemos isso. E agora seremos cuidadosos para manter o jogo justo competitivamente.

Fantasy Strike ocupa apenas cerca de 4 GB no HD do PS4, portanto, não é desculpa deixá-lo de lado por causa de espaço. E você, caro leitor? Vai experimentar o título? Conte pra gente nos comentários!