Notícias

Fallout: New Vegas foi inicialmente planejado como DLC de Fallout 3

Mudanças no desenvolvedor responsável favoreceu o lançamento de New Vegas como standalone

por André Custodio
Fallout: New Vegas foi inicialmente planejado como DLC de Fallout 3

Lançado em 2010 como um standalone da franquia Fallout, New Vegas quase chegou como o primeiro DLC de Fallout 3. O sucesso comercial estava nas mãos da Bethesda, mas uma mudança de planos sobre o responsável pelo game resultou em uma reviravolta no desenvolvimento.

Em entrevista para homenagear os 25 anos da série de RPG, Todd Howard, produtor executivo da Bethesda, confirmou a intenção de lançar New Vegas como um conjunto adicional. Os planos ocorreram durante a criação de The Elder Scrolls V: Skyrim e foram motivados pela capitalização do sucesso do terceiro game canônico.

“Nós conhecíamos o pessoal da Obsidian, e foi meio que imediato. Há apenas um grupo que realmente gostaríamos de fazer isso”, disse Howard. “Na verdade, [New Vegas] começou como um grande pacote de expansão para Fallout 3”. No entanto, ele sentiu “fortemente” que deveria publicar o título como projeto independente. Assista abaixo o vídeo:

Foi então que a Obsidian recebeu todo o mecanismo e a expertise de Fallout 3, bem como seus ativos intelectuais. O diretor de New Vegas, Josh Sawyer, confirmou a compreensão da proposta do jogo e reforçou o desenvolvimento de um projeto sem a necessidade de reinventar o conceito do jogo original.

Curiosamente, de acordo com uma pesquisa realizada em 2015 pela Electronic Entertainment Design and Research (via Wikipedia), Fallout 3 e New Vegas venderam aproximadamente 12 milhões de unidades cada.

Amazon divulga primeira imagem da série Fallout

Nesta semana, a Amazon divulgou a primeira imagem oficial da adaptação televisiva do RPG. A foto mostra dwellers em seus icônicos trajes do abrigo e revela um dos personagens encarando a luz do sol em uma terra desolada pela bomba atômica. Clique aqui para saber mais.

Não deixe de acompanhar o MeuPS em nosso perfil oficial no TikTok!