Notícias

Fallout: mais um que pode parar nas telonas

por Redação
Fallout: mais um que pode parar nas telonas

Parece que o assunto sobre um jogo se tornar um filme é mais comum do que se imagina. Comentamos aqui no Meu PS4 sobre Borderlands se tornar mais hollywoodiano, e tão logo surge a vez de Fallout entrar nos holofotes.

fallout4_cão

Apesar da Bethesda não ter chegado a nenhum acordo por enquanto, há muitas reuniões acontecendo com a tentativa de levar o mundo pós-apocalíptico para os cinemas. Claro, sempre há uma certa desconfiança para uma adaptação dessas, mas Todd Howard, da Bethesda, disse em uma entrevista que um filme da série seria impactante para a identidade do jogo.

Todd assumiu já ter feito diversas reuniões com pessoas e parceiros de estrada, mas que nada ainda o fez sentir que a hora de se ter um filme de Fallout é agora. A preocupação é com a identidade do game, que ele mesmo acredita estar bem formada.

Howard afirmou que o game já é bem popular, e isso garante uma certa identificação por parte do público. Mesmo assim não descartou um dia o filme sair do papel.

Howard afirmou: “Se já tivéssemos um filme de Fallout, isso poderia ter feito você se sentir diferente, no geral, em relação a marca quando o quarto título da franquia foi anunciado no último verão. O feito poderia ter impactado o game, e não de uma boa maneira”. Tem mais.

Fallout4

Ainda segundo Todd, um ou outro (filme ou game) poderia não se sair bem, e o fã da série não iria querer que isso acontecesse com o jogo, já que o filme acaba levando para uma outra direção.

O que se pode ter certeza é que, se o filme realmente for acontecer, toda a atenção da Bethesda se voltará para o projeto. Isso tranquiliza os fãs mais ávidos, obviamente.

Os comentários de Todd vão de acordo com o que disse o executivo de marketing da Bethesda, Pete Hines, no último ano. O mesmo afirmou que a empresa tem se aproximado por um longo período para discutir mais sobre o potencial de um possível filme de Fallout e Elder Scrolls. De fato, a expertise no assunto cinema pode ter sido a razão pelo o qual os dois planos ainda não saíram do papel.

Hines citou na entrevista o filme Doom, lançado em 2005, e que não agradou nas telas do cinema. A Bethesda não teve participação na produção, quando adquiriu os direitos de publicação da franquia somente em 2009.

Vale ressaltar outros jogos que estão indo parar na sua sala, com direito a pipoca e refrigerante. Ainda este ano veremos Warcraft e Assassin’s Creed, este em dezembro. Um novo filme de Tomb Raider também está em desenvolvimento.

E você, arriscaria tornar um jogo mais hollywoodiano? Deixe nos comentários.