Notícias

Júlio Chaves, dublador de Bill em The Last of Us, falece aos 76 anos

Vítima da COVID-19, dublador já estava internado havia alguns dias

por Raphael Batista
Júlio Chaves, dublador de Bill em The Last of Us, falece aos 76 anos

Aos 76 anos, Júlio Chaves, o dublador de Bill em The Last of Us, morreu nessa terça-feira (10). Ele também deu vida a outros personagens icônicos com sua voz, como Marlin (Procurando o Nemo), Kassadin e Xin Zhao (League of Legends) e Vô Max (Ben 10).

Quem deu a notícia foi Guilherme Briggs, famoso grande dublador brasileiro. Por meio do seu Twitter, Briggs deixou uma homenagem ao ex-colega de profissão. Ele revelou que Júlio estava internado havia alguns dias e faleceu em razão da COVID-19.

https://twitter.com/GuilhermeBriggs/status/1425150017401147406

A trajetória de Júlio Chaves, o dublador de Bill em The Last of Us

Júlio nasceu em 28 de dezembro de 1944 no Rio de Janeiro. Sua carreira começou nos anos 70 no famoso estúdio Herbert Richers e, pouco tempo depois, foi escalado como a voz de vários protagonistas. Inclusive, muitos lembrarão de Júlio por causa dos filmes de Mel Gibson.

Nos videogames, o trabalho dele foi marcado por dois personagens em League of Legends e por Bill em The Last of Us. Infelizmente, nesse ano de 2021, outros dubladores também faleceram como Christiane Louise, que emprestou a voz para Mercy em Overwatch, Carlos Marques (Garfield), Dário de Castro (Raiden em Mortal Kombat) e Orlando Drummond (Scooby-Doo).