Notícias

Christiane Louise, dubladora de Mercy em Overwatch, falece aos 49 anos

Louise chegou a trabalhar em mais de 20 produções, alternando entre games, animações e filmes live-action

por Vítor Amorim Heringer
Christiane Louise, dubladora de Mercy em Overwatch, falece aos 49 anos

Na noite da última quinta-feira (05), tivemos uma notícia triste: Christiane Louise, dubladora de Mercy em Overwatch, faleceu aos 49 anos. A informação foi confirmada por seu amigo e também dublador Mário Tupinambá, no Instagram. A causa da morte não veio a público.

Natural do Rio de Janeiro, ela começou sua carreira em 1994 e trabalhou em mais de 20 produções, alternando entre games, animações e filmes live-action (via Dublagem Wiki). Ela deu voz a diversos personagens famosos, como Edna Krabappel (Os Simpsons), Senhorita Morello (Todo Mundo Odeia O Chris), Cortana (Halo), Kya (Avatar: A Lenda de Korra), Sivir (League of Legends) e Margarida (Mickey).

No Twitter, diversas páginas de fãs, usuários e membros da comunidade Overwatch lamentaram a perda de um grande nome da dublagem brasileira.

https://twitter.com/mirsthy/status/1423489894412865536

O MeuPlayStation lamenta profundamente a morte de Christiane Louise e se solidariza com a família, amigos e todos os apaixonados por seus trabalhos. Que ela possa descansar em paz.

Além da Christiane Louise, dublagem brasileira teve grandes perdas em 2021

2021 tem sido um ano difícil para a dublagem brasileira. Grandes nomes do setor também nos deixaram, como Carlos Marques (Garfield), Dário de Castro (Raiden em Mortal Kombat), Ana Lúcia Menezes (Misa em Death Note), Iara Riça (Arlequina), Mariana Mirabetti (Zeta em Overlord), Orlando Drummond (Scooby Doo), Mario Monjardim (Salsicha) e José Luiz Barbeito (Dexter).