Notícias

Facebook pode desenvolver projetos com o PlayStation VR

Rede Social pode integrar seu aplicativo Spaces com o PSVR.

por Daniel dos Anjos
Facebook pode desenvolver projetos com o PlayStation VR

Quem pode estar de olho nos recursos do PlayStation VR é o Facebook. Postos de trabalho – descobertos pelo site UploadVR – sugerem que a rede social esteja à procura de um especialista em inovação tecnológica para trabalhar com tecnologias de realidade virtual – ambiente já bem explorado pela empresa da Mark Zuckerberg.

Segundo o site, um provável passo do Facebook seria tornar seu aplicativo Spaces compatível com headset da Sony, além de outros periféricos do mercado. Com as vendas do PSVR indo muito bem, este seria um terreno bem fértil para novas empreitadas.

A vaga, que já foi removida do Linkedin e outros sites, descrevia o que o candidato deveria:

[…] deve ser capaz de construir e ampliar centrais de trabalho (workstations) sempre visando a produtividade, especialmente quando atrelada ao PSVR, Windows Headsets, Monterey e Mobile.

Como as informações, após a revelação do site, sumiram, fica a dúvida se foi um erro de publicação, ou algum tipo de vazamento inesperado.

Spaces

Facebook Spaces é um aplicativo de realidade virtual onde é possível acessar a plataforma através de óculos como o Rift e o VIVE. No App, os usuários podem interagir com outros usuários através de um ambiente em três dimensões, fazer chamadas, usar o mensageiro e até fazer desenhos com um marcador virtual.

Facebook Spaces
Spaces é um Facebook em realidade virtual.

O PlayStation já integra a conectividade do Facebook com os perfis dos usuários e seus nomes reais. A busca por novos amigos também acontece, além de outros pequenos detalhes de ambas as plataformas. Dessa maneira não é difícil imaginar uma futura ampliação entre ambos.