“Façam a atualização antes de jogar”, pede Hello Games
No Man’s Sky chegará oficialmente ao PlayStation 4 na próxima terça-feira, 09 de agosto, contudo o game vazou e alguns já estão experimentando a obra. Em virtude disso, a Hello Games faz um pedido especial.
No Twitter, o diretor do projeto, Sean Murray, disse para os jogadores experimentarem o jogo somente após a instalação da primeira atualização.
A súplica tem justificativa. De acordo com os desenvolvedores, o DayOne Patch insere no game melhorias substanciais como: balanceamento, conteúdos adicionais e muitos outros itens.
If you are reviewing/playing our game without our update, on a leaked copy, then please don’t. It’s not what players will experience.
— Sean Murray (@NoMansSky) 6 de agosto de 2016
Se você está fazendo review/jogando nosso jogo sem a atualização por meio de uma cópia vazada, não faça. Esta não é a experiência que os jogadores terão.
E a clamor de Murray faz todo sentido. A Hello Games especificou quais serão as adições ao game logo no início:
- Três caminhos: Existem agora novo “caminhos”, alguns exclusivos que você poderá seguir ao longo do jogo. Você deve iniciar o game a partir de um novo save game (caso já esteja jogando o jogo). As primeiras escolhas terão impacto significativo no final do jogo e na experiência geral.
- Universo: Mudança nas regras do algoritmo de geração de universos. Planetas mudaram. Ambientes mudaram. Galáxias tiveram suas formas alteradas. Tudo para criar uma maior variedade. Galáxias agora são até 10x maiores.
- Diversidade: As criaturas agora são mais diversificadas em termos de ecologia e densidade de planetas.
- Planetas: Foram adicionadas luas mortas, baixa atmosfera e planetas perigosos ao extremo. Os perigos incluem nevascas e tempestades de poeiras.
- Ambiente: Espaço, tempo noturno e diurno agora estão 4x mais variados devido ao novo sistema de atmosfera, que retrata a luz de forma mais precisa para permitir um pôr do sol mais intenso.
- Geração de Terrenos: Cavernas de até 128m de altura agora são possíveis. Anomalias geométricas foram adicionadas. Erosão subaquática agora produz fundos marinhos mais interessantes.
- Diversidade de Naves: Uma ampla variedade de naves aparecem no sistema e estão disponíveis para compra. Cargas e tecnologias instaladas agora são mais variadas e as naves contam com atributos mais originais.
- Estoques: Os estoques das naves agora armazenam 5x mais recursos. Isso incentiva a exploração e dá liberdade desde o início. Provavelmente vamos aumentar ainda mais com as próximas atualizações.
- Comércio: As negociações estão mais profundas. Cada um dos sistemas planetários tem seus próprios desejos e necessidades com base em uma economia galática.
- Observação é a chave para o sucesso comercial. Nós (Hello Games) ainda estamos trabalhando nos ajustes com base na forma como as pessoas jogam. Todos os valores das negociações estão sendo reequilibrados por toda a galáxia, dando maior profundidade.
- Alimentação: Criaturas agora tem sua própria dieta, com base no planeta e no clima. Alimentá-los corretamente produz resultados diferentes por espécie, como a mineração, já que os resíduos dos animais (fezes, diga-se) podem gerar recursos valiosos.
- Sobrevivência: Se proteger contra riscos requer recursos raros, principalmente na criação de blindagens. Tempestades podem ser mortais. Proteção contra riscos foram adicionadas. Os líquidos muitas vezes são perigosos.
- Visuais: Iluminação e resolução das texturas foram melhoradas. Qualidade das sombras foi dobrada.
- Equilíbrio: Várias atualizações de equilíbrio foram adicionadas.
- Combates: As armas foram suavizadas. Sentinelas agora alertam umas as outras. Melhora na IA dos inimigos.
- Combates Espaciais: Técnicas avançadas foram introduzidas como: ajustes nos freios e acertos críticos. Missões de recompensas são maiores. A frequência dos piratas foi aumentada, bem como a dificuldade em vencê-los, variando de acordo com a carga.
- Exploits: Remoção de algumas possibilidades de fraudes.
- Estabilidade: Ajustes de estabilidade em alguns planetas.
- Estações Espaciais: Interiores são mais variados, bares, salas comerciais e laboratórios.
- Networking: Possibilidade de analisar sistemas estelares de outros jogadores, descobrindo seus mapas galáticos, aumentando a chance de encontro. Sistemas estelares descobertos aparecem durante o mapa galático.
- O escritor de Deus Ex colaborou na criação de múltiplos finais.
Realmente, a julgar pelo patch notes, a atualização é fundamental para uma melhor experiência no game.
Por sinal, o estúdio ressaltou que os servidores do jogo serão reiniciados neste domingo (07) e também na segunda-feira (08), com isso todo progresso conquistado por aqueles que tiveram acesso antecipado será perdido.
Na PlayStation Store, o pré-load indica que o arquivo inicial do game é de 3.5GB, substancialmente menor que os demais jogos dessa geração. Ao que parece, a atualização fará com que o tamanho total fique com os prometidos 6GB.
No Man’s Sky chegará ao PS4 no próximo dia 09 de agosto.