Notícias

Impressionante! Speedrunner zera Sekiro: Shadows Die Twice vendado

Mesmo vendado, o jogador precisou de apenas duas horas para terminar o jogo soulslike

por Vinícius Paráboa
Impressionante! Speedrunner zera Sekiro: Shadows Die Twice vendado

Um streamer conseguiu um feito impressionante, para dizer o mínimo, neste fim de semana. Durante o evento “Awesome Games Done Quick”, o speedrunner “Mitchriz” zerou Sekiro: Shadows Die Twice em apenas duas horas. Mas tem um detalhe extra: ele estava vendado o tempo inteiro, sendo guiado apenas por dicas de som.

O gameplay chamou tanto a atenção da internet, que os termos “Sekiro” e “blindfolded” (“vendado”, em inglês) tomaram os trends do Twitter nos EUA e no Reino Unido. Isto porque, Mitchriz passava com facilidade por chefões, nos quais pessoas “normais” demorariam várias horas para derrotar. Em alguns casos, inclusive, ele sequer levou dano dos bosses.

Também vale citar que o speedrunner já havia feito a mesma coisa no final de 2021. Entretanto, este caso ganhou mais repercussão, afinal de contas, ele realizou a façanha em um evento bastante popular. Naquela ocasião, o streamer comemorou em seu perfil no Twitter.

Eu finalmente consegui, depois de meses de ‘grinding’. Realmente feliz com isso e estou ansioso para mostrar todas as novas estratégias na GDQ (“Games Done Quick”).

Também no “Awesome Games Done Quick”, um jogador zerou Stardew Valley em apenas 17 minutos. O speedrunner “Olenoname” conseguiu o feito ao colocar uma série de itens específicos na tela de criação de personagem. Isso fez o jogo, de maneira não intencional, dar esses itens ao jogador, o que facilitou o gameplay.

Por fim, o evento anunciou ter batido o recorde de arrecadação entre todas as suas edições. Foram levantados US$ 3.416.729,85, que serão doados para uma instituição que luta contra o câncer.

Elden Ring será mais acessível que Sekiro: Shadows Die Twice

Por falar em Sekiro: Shadows Die Twice, a FromSoftware revelou recentemente, que Elden Ring será mais acessível em relação ao seu jogo anterior. A experiência deve agraciar tanto os veteranos do soulslike, quanto os novatos do gênero. Leia mais aqui!