Notícias

Fã de Diablo 3 gasta mais de 2.000 horas para concluir speedrun solo perfeita

Proposta da speedrun consiste em concluir todo o conteúdo existente no RPG

por André Custodio
Fã de Diablo 3 gasta mais de 2.000 horas para concluir speedrun solo perfeita

Um fã de Diablo 3 ultrapassou a marca de 2.000h de gameplay para concluir uma speedrun solo perfeita. Em seu canal do YouTube, The Travelling Inquisitor subiu mais de 390 vídeos do RPG, com a proposta de completar todo os conteúdos disponibilizados pela Blizzard.

Em entrevista ao GamesRadar+, o youtuber afirmou que se interessou por desafios 100% desde 2003, quando viu um jogador fazer todo o possível em Baten Kaitos. Desde então, ele se empenha em finalizar títulos por completo, como houve nos casos de Digimon World Next Order e de Hyrule Warriors.

Agora, ele afirma que Diablo 3 é o maior desafio de sua jornada como gamer. Isso porque suas metas incluem concluir toda a campanha, a progressão das classes e desafios adicionais. Além disso, tudo isso é realizado totalmente em single-player — ou seja, não há ajuda de qualquer amigo via coop.

Nesta semana, The Traveling Inquisitor compartilhou seu vídeo que registra mais de 2.000 horas jogadas. Ao longo dessa jornada, foram conquistados itens gerados aleatoriamente e eventos em momentos específicos do gameplay. “Tive muita sorte no início da corrida — 129 horas, acredito”, lembra. “Eu estava preocupado que eles levariam milhares de horas sozinhos para aparecer, já que alguns jogadores os procuram há anos.”

No momento, a speedrun de Diablo 3 está quase 80% concluída, mas há muito trabalho a ser feito. Como os desafios de caça a loot e de encontros aleatórios no mapa ainda precisam ser registrados, o criador de conteúdo estima que precisará de mais algumas dezenas de horas para os 100%.

“Para mim, minha atração com qualquer tipo de jogo baseado em loot aleatório é a emoção de finalmente conseguir o item que você está procurando por horas, dias e até semanas — em alguns casos, a descarga de dopamina pode ser muito gratificante”, comenta. “Um item me levou um mês inteiro de gring. É a perna original de Wirt e se tornou um item marcante da minha progressão e de como fiquei feliz por finalmente consegui-lo.”

Após encerrar essa aventura, as próximas runs de The Traveling Inquisitor serão Monster Hunter World e Hades.

Sequência de Diablo 3 deve ter microtransações

Em dezembro de 2022, uma classificação de Diablo IV pelo órgão etário ESRB registrou que o jogo terá mecânicas de microtransações. Isso já havia sido reforçado pelo diretor sênior de relações-públicas da Blizzard, Christy Um, em comentários anteriores sobre a implementação de uma loja in-game dedicada puramente a itens cosméticos. Clique aqui para saber mais.