Notícias

Fã de The Witcher leva medalha de ouro nas Olimpíadas

No Rio 2016, a atiradora russa Vitalina Batsarashkina também usava o colar da escola do lobo quando levou a medalha de prata

por Valdecir Emboava
Fã de The Witcher leva medalha de ouro nas Olimpíadas

Alguns fãs de The Witcher sentiram-se muito bem representados nessas Olimpíadas de Tóquio. Vitalina Batsarashkina, atiradora russa, levou a tão sonhada medalha de ouro ao vencer a competição de pistola de ar 10 m usando outro medalhão: o da escola do lobo — o mesmo de Geralt, Vesemir e tantos outros bruxos da obra.

No meio de tanta gente de diferentes localidades do mundo, certos competidores e competidoras são bastante supersticiosos e acreditam que amuletos podem, de fato, trazer boa sorte. Bom, se isso é ou não uma verdade, parece funcionar bem com Batsarashkina — ela levou prata na mesma modalidade nas Olimpíadas no Rio, onde também usava outros apetrechos do bruxão.

Atleta russa usando um medalhão de The Witcher.
Batsarashkina em 2016, nas Olimpíadas do Rio (FONTE: Reprodução/Getty)
Atleta russa usando um medalhão de The Witcher.
Batsarashkina em 2021, nas Olimpíadas de Tóquio (FONTE: Reprodução)

Para quem não tem conhecimento sobre o colar de The Witcher, ele é utilizado por bruxos profissionais para representar suas escolas e é bastante sensível à magia — vibrando quando algum ser mágico ou feitiços estão por perto.

As Olimpíadas de Tóquio renderam muitos momentos marcantes para os amantes dos games. Além do bruxão, a abertura do evento também tocou músicas clássicas de jogos como Final Fantasy VII, Kindgom Hearts, Dragon Quest, Chrono Trigger e muitas outras.

Trailer da 2ª temporada de The Witcher da Netflix também foi revelado

Além do bate-papo com Henry Cavill, a WitcherCon também revelou a data de estreia da segunda temporada e o tão aguardado trailer, que mostra Kaer Morhen, os bruxos Eskel e Lambert, e um pequeno vislumbre de Vesemir. Assista aqui!