Notícias

F1 Manager 2022 não foi bem nas vendas, diz Frontier Developments

Nem as promoções encorajaram os jogadores, segundo a companhia

por Jean Azevedo
F1 Manager 2022 não foi bem nas vendas, diz Frontier Developments

A Frontier Developments divulgou uma atualização sobre o desempenho financeiro da companhia. No documento, F1 Manager 2022 foi citado, mas, infelizmente, não de uma forma positiva. Segundo a empresa, as vendas do jogo não atingiram as expectativas.

Esse é o primeiro jogo de uma franquia que será lançada anualmente e, após estrear em agosto de 2022, teve 600 mil unidades comercializadas em formatos físico e digital — somando as plataformas PC, Xbox e PlayStation. No início, os números até estavam satisfatórios, mas tudo desandou nos meses seguintes.

O engajamento dos jogadores no lançamento em agosto de 2022 e durante o período inicial após a estreia foi forte e condizente com as expectativas originais. Infelizmente, o desempenho das vendas durante as principais ações em promoções da temporada de festas foi significativamente abaixo das expectativas originais, possivelmente devido ao aumento da sensibilidade dos jogadores ao preço dos jogos em relação à piora das condições econômicas.

F1 Manager 2022

Mal desempenho de F1 Manager 2022 impactou os planos da Frontier

Ainda no mesmo documento, a Frontier disse que entendeu como as vendas da franquia F1 Manager funcionarão. No entanto, esse teste pode ter deixado um impacto negativo nas receitas da empresa:

Como resultado do baixo desempenho do F1 Manager 2022 durante o período de férias, o Conselho reduziu suas projeções de receita para os anos fiscais de 2023 e 2024.

Será que Frontier se recupera dessa? Talvez isso explique o encerramento do suporte do game. Relembre aqui!