Notícias

“Experiência single-player de Rainbow Six está morta”, diz diretor

Notícia ruim para os fãs de single-player: Rainbow Six não deverá mais ter modo história.

por Thiago Barros

Notícia ruim para os fãs de games single-player: Rainbow Six não deverá mais ter modo história. A partir de agora, com o sucesso de Rainbow Six Siege, o foco da franquia passará a ser o competitivo online. Sem planos para uma sequência do jogo, ele mira ser algo como é o CS há tanto tempo no PC.

O diretor da marca, Alexandre Remy, revelou, em entrevista ao Daily Star, que não é possível focar tanto no cenário competitivo quanto na aventura mais tradicional.

“A experiência solo/single-player de Rainbow Six está morta. Para Siege, esqueça uma campanha. Queremos que esse jogo se transforme em uma experiência mais pura de multiplayer competitiva. Todos os recursos estão indo nessa direção, e se nós investíssemos isso em outro lugar seria errado”, afirmou.

De acordo com o executivo, o investimento, tanto financeiro como em termos de fazer o trabalho, é muito grande.

“Quando você tem um game que requer tanto suporte, tanto cuidado com patches, equilíbrio e coisas do tipo, não acho que podemos nos distrair. Nossos fãs esperam um nível de qualidade super alto. Então, por que fazer uma campanha OK, só por fazer?”, completou.

Lançado em 2015, Rainbow Six Siege se tornou, de fato, a referência no cenário de multiplayer competitivo FPS nos consoles. Hoje, há campeonatos da franquia, e ele ainda está crescendo.