Notícias

Expansão ilha Iki terá tamanho do Ato 1 de Ghost of Tsushima, diz diretor

No entanto, Nate Fox diz que o tempo variará dependendo do estilo de gameplay de cada jogador

por Vítor Amorim Heringer
Expansão ilha Iki terá tamanho do Ato 1 de Ghost of Tsushima, diz diretor

Segundo Nate Fox, diretor de criação de Ghost of Tsushima, os jogadores podem esperar uma grande aventura na expansão ilha Iki da Versão do Diretor. O dev contou ao site Push Square que o DLC terá tamanho similar ao Ato 1 do jogo principal, em Izuhara.

Apesar disso, Fox aponta que por ser um título de mundo aberto, o estilo de gameplay de cada jogador levará tempos diferentes. Ele ainda destacou que a história será “densa”, com “muitas paisagens e segredos para descobrir”.

Se você está familiarizado com Ghost of Tsushima, a ilha Iki é do tamanho, na verdade, do primeiro ato do jogo principal, Izuhara. É uma história grande e densa, com muitas paisagens e segredos para descobrir. (…) É um jogo de mundo aberto, então depende de como você o joga. Se quiser seguir em linha reta pela narrativa da ilha Iki, você levará uma quantidade de tempo diferente. Mas o melhor exemplo – só porque é um jogo de mundo aberto – é pensar nisso como um ato em Ghost of Tsushima.

Ainda sobre o mapa, o objetivo da Sucker Punch é fornecer a mesma experiência de exploração do game principal, com momentos de tensão, silêncio e descoberta. Quanto às novidades da expansão, o diretor confirmou que não terá novas armas e posturas. No entanto, os gamers poderão aproveitar armaduras e habilidades inéditas.

Não há novas armas ou posições nesta atualização, mas existe um bom número de novas armaduras e, em particular, habilidades que você pode encontrar que realmente mudam a maneira como você joga o jogo. Queríamos nos apoiar nessa ideia de que a expressão do jogador, particularmente através do combate, é uma das coisas que torna o jogo diferente para cada um. Então, se você é um jogador de longo alcance, furtivo ou direto, do tipo ‘vamos lutar espada a espada’, queríamos dar a você mais oportunidades para se aprofundar.

Expansão Ilha Iki terá tamanho do Ato 1 de Ghost of Tsushima, diz diretor
Ilha Iki terá tamanho próximo do Ato 1 de Ghost of Tsushima. Fonte: Reprodução/PS Blog

Expansão ilha Iki de Ghost of Tsushima terá alta dificuldade

Segundo Fox, a dificuldade da expansão será elevada para atender aos jogadores que “realmente exploraram a extensão da ilha de Tsushima”. A ilha Iki estará disponível a partir do Ato 2, mas deverá ser ainda mais desafiadora para quem não completou a história principal.

Queríamos abraçar os jogadores que jogaram fielmente todo o Ghost of Tsushima e queriam ter essa experiência (mais desafiadora). Portanto, a expansão da ilha Iki terá dificuldade para aqueles jogadores que realmente exploraram a extensão da ilha de Tsushima. É uma experiência de combate mais difícil onde você deverá usar suas armas e habilidades em seu nível mais alto.

O diretor também revelou que a expansão ilha Iki de Ghost of Tsushima terá novos inimigos e contos míticos. Além disso, os jogadores podem esperar cenários inéditos de “tirar o fôlego” com foco em “cores fortes”, como é possível ver em imagens divulgadas na última quarta-feira (28).

A Versão do Diretor do game será lançada no dia 20 de agosto para PS4 e PS5.