Suposto exclusivo de terror da Sony seria de franquia já existente
Firesprite e projeto Heartbreak voltaram aos holofotes
Rumores apontam que a Sony está desenvolvendo um jogo de terror exclusivo, possivelmente baseado em uma franquia existente. A Firesprite, estúdio adquirido em 2021, seria a responsável pelo projeto “Heartbreak”, e os desenvolvedores entregaram pistas interessantes nas redes sociais.
Emily Stell, game designer do estúdio, listou em seu perfil no LinkedIn que o jogo estará disponível para PS5 e PC. Isso sugere um lançamento simultâneo, prática crescente em títulos da Sony nos últimos anos. Essa informação reforça a ideia de que o projeto já se encontra avançado.
Outro indício veio do perfil de Ren Alex-Rose, roteirista, que trabalhou na Firesprite até abril deste ano. Ela mencionou ter desenvolvido personagens e enredos “dentro de IPs pré-estabelecidas.” Isso sugere que o jogo pode ser uma franquia conhecida. Confira:
Trabalhei em conjunto com a equipe de narrativa e outros departamentos de design no desenvolvimento de uma história original com ramificações, desde os documentos iniciais de premissa/design até o desenvolvimento da fatia vertical e as primeiras versões jogáveis.
Criei personagens originais e diversos, linhas de enredo ramificadas, lore, etc., dentro de uma IP pré-estabelecida.
Criei e escrevi roteiros lineares e não lineares para cenas, diálogos curtos, e outros diálogos necessários dentro do nível e bloqueio, bem como para fins de elenco.
A última peça do quebra-cabeça, o artista Andréas Houin, também da Firesprite, compartilhou no Pinterest ilustrações de horror cósmico.
Isso pode indicar o estilo visual do jogo da Sony, conectando os rumores ao tipo de terror que será explorado. Será que veremos mais novidades desse projeto em 2024?
Exclusivo da Sony segue em produção e Firesprite contrata
Mesmo com todas essas informações acima sendo divulgadas antecipadamente, ainda há trabalho para ser feito. A Firesprite continua contratando para cuidarem do exclusivo de terror da Sony. Saiba mais aqui!