Jogo de terror exclusivo do PS2 foi inspiração para Slitterhead
Siren foi a principal proposta que chamou atenção de Keiichiro Toyama
Keiichiro Toyama, criador de Silent Hill e Gravity Rush, é também a mente criativa por trás de Slitterhead. De acordo com o desenvolvedor, sua principal inspiração para esse projeto foi um jogo de terror exclusivo de PS2: Siren, ou Forbidden Siren, como é chamado na Europa.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation
Em Siren, os jogadores usam uma habilidade psíquica para controlar a visão e a audição de alvos próximos. Na prática, funciona como uma espécie de “estação de rádio”, onde o botão analógico sintoniza os sentidos e você planeja como proceder com as informações obtidas.
Em entrevista à Famitsu, Toyama foi bem sincero ao explicar como essa mecânica mexeu com a proposta do jogo da Bokeh Studio. Para ele o “conceito fundamental de Slitterhead é reinterpretar Siren como um jogo de ação moderno”.
Na prática, ao menos vendo os vídeos de gameplay, a abordagem é semelhante, mas realmente mais movimentada. Além de possuir o corpo das pessoas, essa espécie de parasita controlado pelos jogadores permite que você entre em combates, se lance de forma mais vertical na exploração e muito mais.
No estilo Parasyte, Slitterhead tem trailer de gameplay bizarro
Caso você ainda não tenha visto como Slitterhead funciona, não perca tempo. Confira o trailer lançado pela Bokeh durante o Summer Game Fest clicando neste link!