Notícias

Ex-funcionária alega discriminação em processo contra PlayStation

Emma Majo, a ex-funcionária, registrou a documentação na última segunda-feira (22)

por Valdecir Emboava
Ex-funcionária alega discriminação em processo contra PlayStation

Uma ex-analista de segurança de TI da PlayStation abriu um processo contra a SIE da Califórnia na última segunda-feira (22). A denúncia está relacionada a uma suposta discriminação de gênero e demissão injusta, com menções de que a companhia “cultiva um ambiente de trabalho discriminatório contra as funcionárias femininas”.

Emma Majo registrou a documentação na última segunda. Ela trabalhou na SIE em 2015 e relatou no processo que colaboradoras femininas não são remuneradas de forma igualitária, mesmo desempenhando o mesmo papel que empregados do sexo masculino.

Imagem da Conferência da PlayStation em 2018
(FONTE: reprodução)

Os gestores da filial californiana são acusados de, ao que parece, ignorar as funcionárias femininas, que há tanto pedem por melhorias em suas funções na companhia. Tais pedidos eram imediatamente atendidos, mas só se o funcionário fosse do sexo masculino.

Majo diz ter questionado frequentemente seu ex-chefe na PlayStation em busca de uma promoção. Em um determinado momento, ela foi demitida pelos questionamentos, enquanto funcionários homens continuavam recebendo benefícios.

Jim Ryan, chefão da PlayStation, está “desanimado” com a Activision

Isso vem na contramão das declarações do próprio chefão da SIE, Jim Ryan. Recentemente, o executivo disse estar “desanimado” e insatisfeito com as acusações de discriminação e assédio sexual na Activision Blizzard. Confira os detalhes.