No Man’s Sky recebe update Cosmos para celebrar aniversário de 10 anos
Update gigantesco foca em reformular a experiência no espaço sideral
MeuPlayStation | Tudo sobre PlayStation
A Justiça de Delaware arquivou o processo movido por Christopher Barrett, ex-diretor de Marathon, contra a Bungie e a Sony.
A Justiça de Delaware arquivou o processo movido por Christopher Barrett, ex-diretor de Marathon, contra a Bungie e a Sony. O motivo não teve relação direta com o mérito da acusação, mas sim com um erro de jurisdição: o caso foi aberto no tribunal errado.
Barrett entrou com a ação em dezembro de 2024, alegando demissão injusta após ter sido desligado da Bungie em agosto do mesmo ano. Um ano depois, o juiz decidiu encerrar o processo ao concluir que a Court of Chancery de Delaware não tem competência para julgar ações focadas exclusivamente em indenização financeira.
Segundo a decisão, esse tribunal só pode analisar casos que envolvam soluções de natureza equitativa, e não pedidos diretos de compensação em dinheiro. Como Barrett exige valores financeiros, o processo não poderia seguir ali. “O caso é arquivado por falta de jurisdição”, afirma a ordem judicial.
O ex-diretor acusa Bungie e Sony de tê-lo demitido para evitar o pagamento de cerca de 50 milhões de dólares em participação acionária. No processo, ele pede 200 milhões de dólares em indenização e afirma ter sido usado como bode expiatório. Na época de sua saída, a Sony alegou “conduta grave”, sem entrar em detalhes.
O desligamento de Barrett aconteceu em um momento delicado para a Bungie, com desempenho abaixo do esperado nas pré-vendas da expansão The Final Shape, de Destiny 2, além de demissões internas. Após sua saída, a direção de Marathon passou para Joe Ziegler, ex-diretor de Valorant.
O próprio tribunal já havia levantado a questão da jurisdição em outubro, perguntando por que o processo não deveria ser arquivado. Na ocasião, foi destacado que apenas Bungie e Sony defendiam esse ponto, enquanto Barrett se mostrou disposto a transferir o caso para o tribunal correto, o Delaware Superior Court. Por enquanto, Barrett ainda não confirmou se irá reapresentar a ação nessa outra instância.
Fonte: The Game Post
Mais em Notícias
Update gigantesco foca em reformular a experiência no espaço sideral
Necessidade de Passe Premium para a platina pode incentivar microtransações
Amigo chega como um novo personagem jogável de forma gratuita
O número representa a soma das comercializações do game em todas as plataformas
Uma falha aparentemente relacionada à Steam expôs listas de conquistas que deveriam permanecer privadas.
Zach Cregger, diretor do novo filme de Resident Evil, afirmou que não pretende trabalhar em outras adaptações.
Ao lado de Geoff Keighley, Mark Cerny, líder da PlayStation há muito tempo, falou sobre o futuro da indústria dos games.
Uma suposta lista de conquistas de Persona 6 publicada no backend da Steam pode ter revelado uma série de informações.
Um vazamento relacionado a Kingdom Hearts IV pode ter revelado antecipadamente vários dos mundos que estarão no RPG.
Skin de DOOM Slayer com variante do DOOM Guy estão entre as novidades da season 6