Notícias

Ex-Devs de Burnout criam novo estúdio e já trabalham em dois jogos

Danger Zone 2 e Dangerous Driving.

por Raphael Batista
Ex-Devs de Burnout criam novo estúdio e já trabalham em dois jogos

Ex-desenvolvedores de Burnout anunciaram que estão trabalhando em dois novos jogos. Fiona Sperry e Alex Ward, remanescentes da Criterion Games, fundaram a Three Fields Entertainment e estão desenvolvendo novos projetos, sendo um deles considerado uma espécie de sucessor espiritual do próprio Burnout.

O primeiro, trata-se de Danger Zone 2, sequência do jogo original lançado em 2017. Já o segundo trabalho, chama-se Dangerous Driving, o qual colocará os jogadores em competições intensas e semelhantes aos que os fãs da franquia Burnout tanto esperam. Ambos os títulos chegarão para PlayStation 4.

1
A sequência de Danger Zone será entregue aos jogadores.

Sobre os jogos

Danger Zone 2 reaproveitará elementos do primeiro jogo e os colocará em rodovias públicas, dando a chance para os jogadores aventurarem-se livremente dentro das ruas nos Estados Unidos, Reino Unido, Espanha e outras localizações. Segundo os desenvolvedores, existirão 26 pistas para o single-player ao longo de 17 localizações no total.

Sobre Dangerous Driving, a descrição acerca do título conta com características semelhantes do aclamado Burnout. Descrito como corridas competitivas fechadas, elementos como boosts, takedowns, destruição e batidas intensas de carros.

Alex Ward comentou sobre as expectativas para o novo jogo, principalmente a emoção de investir no gênero arcade de corridas:

Estamos levando tudo o que já aprendemos para desenvolver nosso mais ambicioso título. Dangerous Driving leva-nos de volta para a produção de jogos de corrida arcade, o tipo que eu sou o mais apaixonado sobre.

Os jogos ainda não possuem data de lançamento.