Notícias

Ex-dev de Battlefield farpa a EA: “nada de bom para falar”

Marcus Lehto estava no estúdio que cuidava da campanha da franquia FPS

por Raphael Batista
Ex-dev de Battlefield farpa a EA:

Marcus Lehto, co-criador de Halo e ex-desenvolvedor de Battlefield, parece guardar ressentimentos da Electronic Arts, publisher que detém os direitos de publicação do shooter.

Após sua saída da Ridgeline Games, divisão da EA que cuidava da campanha de Battlefield, Lehto pouco falou acerca desta transição inesperada. No entanto, ele se pronunciou após o fechamento do estúdio e soltou farpas em relação a publisher.

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation

Não tenho falado muito por aqui já que não tenho nada de positivo a dizer sobre a EA, minha recente partida e como tantos, incluindo minha equipe, estão sofrendo devido às demissões da indústria.

O que será do futuro de Battlefield?

Não foi somente Lehto que saiu da produção do novo Battlefield, mas o veterano diretor criativo Craig Morrison assumiu a mesma função em outro estúdio, a Blue Scarab Entertainment, uma companhia recém-fundada.

De acordo com uma reportagem do Insider Gaming, o próximo Battlefield terá um modo gratuito de battle royale, assim como houve com a franquia Call of Duty. Além disso, o game contará com a proposta de volta às raízes da série. Clique aqui para saber mais.