Ex-chefe da Activision Blizzard usou ovo de dinossauro para propor novo Jurassic Park
Pedido inusitado teria sido enviado diretamente para o diretor dos filmes, Steven Spielberg
A Activision Blizzard fez o possível para trabalhar em um jogo da série Jurassic Park. Uma proposta enviada ao diretor dos filmes, Steven Spielberg, foi oferecida de forma inusitada, de forma a convencer o cineasta a aceitar a parceria.
Em entrevista ao podcast Grit, o ex-CEO da empresa, Bobby Kotick, compartilhou detalhes da conversa. Segundo ele, o interesse em desenvolver um novo Parque dos Dinossauros era tão grande que o pedido foi enviado dentro de um ovo de dinossauro.
Activision Blizzard perde queda de braço para a Konami
Logicamente o ovo não era de verdade, mas a tentativa da Activision Blizzard chamou a atenção de Spielberg. Apesar disso, a Konami teria investido mais grana e garantias para fechar o acordo e acabou obtendo os direitos da saga para levá-la aos games.
Eu tive que escrever um manuscrito do que faríamos, e eu coloquei em, tipo, um ovo de dinossauro, em uma caixa. Eu fiquei louco. Era tudo o que eu queria. Eu o conhecia [Spielberg], mas todos os meus amigos que eram bons amigos dele ligaram para ele e disseram ‘você sabe que Bobby realmente quer fazer isso’. E eu liguei para ele e disse ‘o que você acha?’ E ele disse: ‘ótima visão do que você quer fazer com o jogo’.
Ele disse que realmente queria que eu fizesse isso, mas apenas se pagasse ‘o máximo de dinheiro’. E a Konami acabou dando a ele uma garantia maluca e não conseguimos os direitos. E eu também fiquei chateado porque pensei que isso daria um jogo incrível.

Ao fim dessa história, a Activision nunca conseguiu trabalhar em um game de Jurassic Park e a ideia teria sido posteriormente descartada.