Ex-Capcom torce pelo sucesso de Assassin’s Creed Shadows
Yoshiki Okamoto vê semelhanças nostálgicas no projeto da Ubisoft
O veterano designer Yoshiki Okamoto, conhecido por seu trabalho na Capcom em títulos como Street Fighter II e Final Fight, disse que tem grandes esperanças no sucesso de Assassin’s Creed Shadows. O título ambientado no Japão mexeu com o desenvolvedor de uma maneira nostálgica, como ele disse em vídeo.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation
O motivo envolve seu título do PS2, Genji: Dawn of the Samurai. De acordo com ele, há semelhanças entre os projetos que mexeram com seu julgamento de maneira positiva. Ambos têm influência da cultura japonesa e contam com dois personagens jogáveis na proposta.
Depois de deixar a Capcom, Okamoto fundou a Game Republic, onde Genji foi seu primeiro jogo. Ambientado no Japão antigo, Genji apresenta dois protagonistas: o ágil Yoshitsune e o poderoso Benkei.
Okamoto compartilhou que ao ver o trailer de Assassin’s Creed Shadows, ele foi transportado de volta aos tempos da Game Republic, quando ainda estava desenvolvendo Genji.
Brincando com a situação, ele disse que o sucesso de Shadows evidenciará a diferença de habilidade entre Ubisoft e ele próprio.
Resenha à parte, Okamoto enfatizou como o game com Naoe e Yasuke, que chegará em 15 de novembro, confirmará que sua visão criativa estava certa quando lançou Dawn of the Samurai para PS2 — caso venda bem, é claro. Para o dev, ninguém quer olhar para o passado e enxergar seus erros, portanto, se AC Shadows for bem-sucedido, ele ficará seguro que, embora ele e sua equipe não fossem bons o suficiente para entregar Genji, pelo menos, a visão deles com o que tentavam criar era a correta.
Japoneses fazem abaixo-assinado contra Assassin’s Creed Shadows
Mais de 30 mil jogadores do Japão assinaram uma petição para cancelar Assassin’s Creed Shadows. De acordo com eles, a Ubisoft não está sendo precisa com os fatos nesse game. Confira mais informações aqui!