Notícias

Everquest Next é oficialmente cancelado

por Equipe MeuPlayStation
Everquest Next é oficialmente cancelado

O novo MMORPG Everquest Next da produtora DayBreak Games teve seu desenvolvimento cancelado, o anúncio foi feito nesta sexta-feira, dia 11. O jogo que foi anunciado em 2013 e teve seu desenvolvimento na Sony Online Entertainment, foi oficialmente descartado. O principal motivo que foi declarado pela produtora, era de que o jogo essencialmente “não era divertido”. Você confere aqui o comunicado oficial à comunidade.

Everquest 2

O Diretor da DayBreak, Russel Shanks, comenta : “Infelizmente, quando juntamos as peças, descobrimos que não era divertido. Sabemos que vocês têm altas exigências quando o assunto é Norrath e nós temos também. EverQuest Next não atingiria as expectativas que nós, e todos vocês, teriam“.

EverQuest Next

Russel Shanks, reitera que os desenvolvimentos e suportes de Everquest, e também Everquest II continuarão fortes e talvez até com uma pegada mais apaixonada por parte de sua equipe, levando a uma possível expansão do universo da franquia futuramente.

EverquestNext

Uma parte do projeto já havia sido lançada em fase beta recebendo o nome de Everquest Next Landmark, com objetivo de criação por parte do próprio jogador, sendo permissivo venda de plantas e construções de grandes estruturas.