Notícias

Evento de Fortnite transforma tempestade do jogo em grande cercado de água

"O Dispositivo" aconteceu na tarde desta segunda-feira (15)

por Vinícius Paráboa
Evento de Fortnite transforma tempestade do jogo em grande cercado de água

Na tarde dessa segunda-feira (15), a Epic Games realizou o esperado evento in-game em Fortnite: “O Dispositivo”. A grande novidade foi a transformação da tempestade, que delimitava a área do mapa, em um imenso cercado de água.

A “confusão” começou na agência Midas, quando “o dispositivo” foi ativado após uma contagem regressiva zerar. Várias antenas surgiram nos arredores do local, gerando raios e explosões por todo o mapa.

De repente, os jogadores eram transportados para um escritório com visão em primeira pessoa. Após um rápido flashback para o mundo de Fortnite, os players retornavam ao tal escritório onde Jonesy – a skin padrão do Battle Royale – entra e fica surpreso ao saber que o jogador pode ouvi-lo.

Após conhecerem Jonesy, os jogadores voltam ao mundo do Battle Royale. Lá, descobrem que a tempestade deu lugar a um mar gigantesco com uma queda d’água em formato circular, onde nas suas profundezas se encontra o mapa. Assista e entenda:

Infelizmente, nem todos puderam acompanhar o evento dentro do jogo. Isso porque, a Epic Games já havia avisado que as vagas seriam limitadas. Até mesmo o diretor criativo da empresa, Donald Mustard, ficou de fora. Por conta disso, os fãs se viram obrigados a acompanharem a transformação do mapa em livestreams na Twitch e YouTube.

Tudo isso foi uma preparação para o início da 3ª temporada de Fortnite: Capítulo 2 na próxima quinta-feira (17). Mais novidades sobre o novo período devem ser divulgadas até lá.