Notícias

Europol prende grupo que hackeou a Capcom em 2020

Invasores divulgaram dados pessoais dos funcionários e dos consumidores na época

por Jean Azevedo
Europol prende grupo que hackeou a Capcom em 2020

A Capcom passou por momentos delicados em 2020, quando viu dados de seus funcionários e clientes sendo vazados na internet por um grupo hacker conhecido como Ragnar Locker. De acordo com a Europol, os responsáveis pelos ataques foram identificados e estão presos.

Em um comunicado à imprensa, a organização europeia classificou as infrações dos culpados como “uma das mais perigosas envolvendo ransomware nos últimos anos”. 

Numa ação realizada entre 16 e 20 de outubro, buscas foram feitas na República Tcheca, Espanha e Letônia. O “alvo principal” dessa cepa maliciosa de ransomware foi preso em Paris, França, em 16 de outubro, e sua residência na República Tcheca foi revistada. Cinco suspeitos foram interrogados na Espanha e Letônia nos dias seguintes. No final da semana de ação, o principal perpetrador, suspeito de ser um desenvolvedor do grupo Ragnar, foi apresentado aos magistrados examinadores do Tribunal Judicial de Paris.

capcom
Fonte: Capcom

Na época, a Capcom disse que dados de mais de 390 mil pessoas foram afetadas pelas ações do grupo. Três anos depois, eles vinham orquestrando outros ataques cibernéticos de grande escala, onde até um hospital em Israel foi citado.

Veterano da Capcom trabalha em novo RPG de ação para a NetEase

Hiroyuki Kobayashi, que já trabalhou em Resident Evil e Devil May Cry, se juntou à NetEase e está preparando um RPG de ação single-player. Saiba mais detalhes do projeto clicando aqui!