Notícias

Etherborn chega ao PS4 desafiando a lei da gravidade

Jogo onde não existe inimigos, mas coloca a prova as habilidades de raciocínio.

por Raphael Batista
Etherborn chega ao PS4 desafiando a lei da gravidade

Com uma proposta artística, Etherborn desafia a gravidade. O título chegou recentemente para ao PlayStation 4 e ganhou detalhes por meio do PlayStation Blog. Em um mundo abstrato, os jogadores assumem o controle de “uma voz sem corpo” com objetivo de descobrir um propósito.

O jogo utiliza de diversos quebra-cabeças para desafiar o raciocínio lógico enquanto mescla elementos gravitacionais interessantes. É preciso compreender as estruturas que alteram a noção de espaço para avançar na jornada.

Não há limite de tempo para as fases, ou inimigos tentando te matar para se preocupar. É apenas você e a fase. Explore as superfícies, já que uma simples mudança de gravidade pode liberar lugares antes inacessíveis.

Carles Massó, o programador chefe da Altered Matter, comenta que o objetivo da desenvolvedora é “fazer as pessoas terem aqueles belos momentos ‘Eureka!’ enquanto jogam, descobrindo pontos específicos, conectando diferentes lugares e explorando os cenários”. Segundo o desenvolvedor, não há um caminho pré-definido, mas os exploradores podem desvendar novas formas de chegarem em seus objetivos.

Na PlayStation Store, Etherborn está pelo valor de R$ 52,50. Confira alguns dos principais recursos do game:

  • Plataformas e exploração com gravidade variável.
  • Quebra-cabeças baseados na navegação e no seu senso de gravidade único.
  • Fases surreais em uma atmosfera inspirada em artistas dos séculos XX-XXI.
  • Trilha sonora original dinâmica e cativante.