Notícias

O futuro está chegando: devs já trabalham em jogos otimizados para o PS5 Pro

Selo estampado em jogos indica que alguns games terão suporte a aprimoramentos no PS5 Pro

por André Custodio
O futuro está chegando: devs já trabalham em jogos otimizados para o PS5 Pro

A Sony está encorajando desenvolvedores a trabalharem em jogos otimizados para o PS5 Pro. Novos relatos indicam que diversos estúdios já possuem o dev kit do console e devem aprimorar títulos já existentes com as tecnologias mais atuais dos games.

As informações compartilhadas pelo The Verge sugerem que jogos compatíveis com as tecnologias estamparão o selo de “otimizado para o PlayStation 5 Pro“. Assim, os consumidores saberão se o título em questão oferecerá melhor performance e qualidade gráfica.

Submissões de jogos otimizados para o PS5 Pro vão até agosto

O jornalista Tom Warren também afirma que a Sony deseja receber as submissões até o final de agosto. Dessa forma, jogos que forem entregues e qualificados ficariam disponíveis em versões otimizadas já no lançamento do console.

Até o momento, os recursos mencionados por fontes internas incluem ray tracing, memória de 576GB/s, nova frequência de CPU a 3,85 GHz e PlayStation Spectral Super Resolution (PSSR), que introduz algumas semelhanças com o DLSS da Nvidia.

O modelo incluirá uma GPU mais poderosa e um modo de CPU um pouco mais rápido. Todas as mudanças da Sony apontam para um PS5 Pro capaz de renderizar jogos com ray tracing habilitado ou atingir resoluções e taxas de quadros mais altas em determinados títulos.

ps5 pro
Fonte: Sony

O PS5 Pro ainda não foi anunciado pela Sony. Portanto, ainda é mais seguro tratar este artigo como um rumor.