Notícias

Estúdio promete novidades para Ys IX em março; saiba mais

Novidades sobre projetos devem ser compartilhadas em breve.

por Raphael Batista
Estúdio promete novidades para Ys IX em março; saiba mais

A Falcom anunciou (via Gematsu) que estará presente na Dengeki Game Festival 2019 no dia 24 de março e, durante o evento, promete divulgar detalhes sobre o processo de desenvolvimento de Ys IX: Monstrum Nox, além de discutir o futuro da franquia Trails.

A companhia espera revelar outros detalhes sobre The Legends of Heroes: Trails of Cold Steel, como os personagens mais populares do título. É esperado até mesmo o anúncio de um novo jogo.

Ambientado na região em Baldeux, Ys IX apresenta uma cidade dividida em três dimensões em que tanto a exploração vertical quanto a horizontal são possíveis.

A proposta será mais sombria se comparada com seus antecessores. Acontecimentos sobrenaturais e poderes místicos estarão envolvidos na produção. Ainda sim, os controles manterão o padrão simples.

A franquia Ys sempre prezou por oferecer mecânicas de RPG fluídas e dinâmicas. Chefes gigantes são parte da experiência, sempre podendo se movimentar livremente enquanto o combate acontece. Segundo a desenvolvedora, grande parte do elenco de Ys VIII estará de volta em Ys IX.