Notícias

Modders que portarão jogos para VR prometem novidades no PS VR2

Comunidade conhecida por criar mods em realidade virtual já tem o dev kit do headset do PS5 em mãos

por André Custodio
Modders que portarão jogos para VR prometem novidades no PS VR2

O efeito sofrido com Resident Evil 4 e Gran Turismo 7 acontecerá com outros games. Neste final de semana, a comunidade de modders Flat2VR, responsável por portar games “planos” para os dispositivos de realidade virtual, confirmou que novidades chegarão ao PS VR2.

Em resposta a um internauta, a Flat2VR revelou que já possui o kit de desenvolvimento do headset do PS5 em mãos. Além disso, ela tem o código-fonte de “alguns jogos legais”, apesar de não mencionar quais são eles.

Primeiro tweet — Quanto tempo até que o PlayStation VR2 veja algo de vocês, gente boa?

Segundo tweet — Temos um kit de desenvolvimento PS VR2. Temos o código-fonte de alguns jogos legais. Ufa, acho que é melhor nos ocuparmos.

Flat2VR trabalha em jogos licenciados para o PS VR2

Em março deste ano, a comunidade de modders confirmou que se tornou oficialmente Flat2VR Studios. Agora como empresa, já trabalha em ports oficialmente licenciados de alguns games, com o objetivo de preencher a lacuna entre a modalidade tradicional e a de realidade virtual.

O primeiro projeto da desenvolvedora está “sendo mantido em segredo por enquanto”. Apesar disso, um lançamento deve ocorrer entre o “final de 2024 e o início de 2025” nas principais plataformas de games.

O título se reunirá a outros grandes jogos que tiveram versões híbridas. Os mais notáveis são Resident Evil 4 Remake, No Man’s Sky e Gran Turismo 7, enquanto o FPS rítmico Metal Hellsinger chega em breve ao PS VR2.

Quais games você gostaria de ver no headset do PS5? Comente!