Notícias

Estúdio planeja lançar Genshin Impact no PS5 em algum momento

MiHoYo anunciará planos "quando eles tomarem forma"

por Vinícius Paráboa
Estúdio planeja lançar Genshin Impact no PS5 em algum momento

A miHoYo revelou que planeja lançar Genshin Impact no PS5 futuramente. O título free to play inspirado em The Legend of Zelda: Breath of the Wild possui ports para PS4, PC e mobile no momento.

A informação foi divulgada em entrevista dos devs ao site Twinfinite. De acordo com eles, as novidades serão anunciadas no momento certo. Além disso, a empresa diz não pensar em trazer versões de Xbox.

Temos planos para os consoles next-gen e os anunciaremos quando eles tomarem forma. Não existem planos atuais para lançar o jogo no Xbox.

O lançamento de Genshin Impact no PS5 era especulado desde o showcase do console em setembro. Isto porque, o jogo deu às caras entre nomes como Marvel’s Spider-Man: Miles Morales, Resident Evil Village, Final Fantasy XVI e etc.

Também é válido citar: o RPG deve ser jogável no PlayStation 5 desde a estreia do videogame, via retrocompatibilidade. No entanto, o fato não impede a miHoYo de produzir uma versão otimizada para a próxima geração ocasionalmente.

Não há Genshin Impact no PS5, mas updates vêm aí

Enquanto Genshin Impact não dá às caras no PS5, a miHoYo prepara dois updates para o jogo: um chega em novembro e outro em dezembro. As atualizações corrigirão bugs e adicionarão uma área ao mapa.