Notícias

Estúdio de GreedFall revela Steelrising, novo RPG para PS5

Jogo foi uma das revelações da Nacon Connect

por Vinícius Paráboa
Estúdio de GreedFall revela Steelrising, novo RPG para PS5

A Spiders Studio, desenvolvedora de GreedFall, aproveitou a conferência digital Nacon Connect, para revelar um novo RPG: Steelrising. O game chegará ao PlayStation 5, Xbox Series X e PC em uma data não especificada.

No título, os jogadores assumirão o controle de Aegis, uma robô que trabalha como guarda-costas para a rainha francesa Maria Antonieta. O objetivo dela é pôr um fim aos massacres cometidos pelo exército do rei Luís XVI, que está tentando acabar com o começo de uma revolução.

Steelrising se passará em Paris, local onde os fãs encontrarão monumentos conhecidos atualmente e outros que não existem mais. A desenvolvedora cita como exemplo a recriação do Grand Châtelet e da Torre do Templo, lugares – posteriormente destruídos – que caracterizavam a capital francesa no século XVIII.

De acordo com a diretora executiva da Spiders Studio, Jehanne Rousseau, o conceito do game surgiu após a produtora se perguntar o que aconteceria se Luís XVI fosse um tirano com acesso às máquinas.

Aegis terá armas integradas em seu corpo, pelo fato dela ser um robô. Além disso, os jogadores poderão encontrar novos equipamentos ao explorar e assim, acoplá-los à personagem. Com isto, ela ficará mais forte, móvel e durável.

Por fim, Steelrising contará com inúmeras missões secundárias para que seu mundo seja o mais “profundo e variável” possível.