Estúdio de Wizard With a Gun é mais um a fechar as portas
Vendas fracas de Wizard With a Gun foram incapazes de sustentar a desenvolvedora
A Galvanic Games é mais um estúdio a ser afetado pela onda de demissões e de fechamentos em 2024. A desenvolvedora de Wizard With a Gun anunciou que irá fechar suas portas devido às vendas insuficientes de seu jogo mais recente.
Um triste comunicado foi compartilhado pela empresa na noite da última sexta-feira (14). De acordo com o fundador do estúdio, Patrick Morgan, Wizard With a Gun teve um início promissor, mas não foi o suficiente para manter sua companhia operando.
Estúdio de Wizard With a Gun tenta se reerguer, mas sem sucesso
O executivo agradeceu a Devolver Digital pelo apoio nos últimos anos. Segundo ele, trabalhar com a publisher foi a “realização de um sonho” e teria estimulado uma “cultura saudável e criativa” por parte das equipes.
Trabalhar com a Devolver Digital foi a realização de um sonho para nós. Juntos, criamos um jogo do qual estou extremamente orgulhoso. Há uma certa amargura em saber que realizamos todas as coisas que nos propusemos a fazer quando fundamos a Galvanic em 2015.
Desde o lançamento de jogos únicos, estranhos e interessantes até a colaboração com algumas das minhas pessoas favoritas na indústria, ao mesmo tempo em que construímos um negócio compacto. Equipe unida e produtiva, focada em uma cultura saudável e criativa.
Morgan também revelou que teve algumas conversas encorajadoras no evento da DICE e durante a GDC, mas esses processos para assinar novos projetos demorariam muito tempo para serem concretizados.
A Galvanic Games é o estúdio responsável por títulos como Some Distance Memory, Gurgamoth e Questmore. Recentemente, o estúdio liberou um patch para Wizard With a Gun contendo suporte para até quatro pessoas em cooperação no PS5, Xbox Series e PC.
Uma versão para Nintendo Switch estava nos planos do estúdio. Porém, com seu fechamento após quase dez anos de operações, é possível que ela não venha a ocorrer.