Notícias

Crise! Estúdio de The Callisto Protocol anuncia mais demissões

Entre os relatos, Seth Spitkoski, engenheiro do estúdio, comentou sobre o impacto da medida

por Thiago Barros
Crise! Estúdio de The Callisto Protocol anuncia mais demissões

O estúdio Striking Distance, conhecido por The Callisto Protocol, passou por mais uma rodada de demissões. Embora não tenha havido um anúncio oficial, diversas publicações de ex-funcionários nas redes sociais indicam que a situação dentro da empresa é preocupante, conforme reportado pelo Eurogamer.

Entre os relatos, Seth Spitkoski, engenheiro do estúdio, comentou sobre o impacto da medida: “Assim como outros colegas na Striking Distance Studios, fui afetado pelas demissões da semana passada. Aproveitei o fim de semana para descansar, relaxar e atualizar meu currículo.”

Brendan Byrd, que atuava como mocapper na empresa, também compartilhou sua frustração: “Entristece-me anunciar… a onda de demissões também chegou aqui na semana passada.”

As manifestações não pararam por aí. Jesse Lee, diretor de arte conceitual, revelou que a maior parte dos produtores foi desligada da equipe, reforçando a gravidade do cenário enfrentado pelo estúdio. Além de The Callisto Protocol, a Striking Distance também trabalhou em um spin-off ainda não revelado, descrito como um roguelike de ficção científica. O futuro da empresa e de seus projetos, no entanto, permanece incerto diante das recentes demissões.

Estúdio de The Callisto Protocol está contratando para título “não anunciado”

Ao mesmo tempo, no mês passado, a Striking Distance Studios, de The Callisto Protocol, anunciou que já estava totalmente focada em seu próximo projeto. Vagas abertas no site de carreiras indicam que a companhia iniciou os trabalhos no desenvolvimento de um título “não anunciado” e feito na Unreal Engine 5. Leia mais aqui.