Notícias

Estúdio de Stray Souls também fecha após fim de publisher

Depois de a Versus Evil, que era parceria do Jukai Studio, ter atividades encerradas, não restou outra alternativa

por Thiago Barros
Estúdio de Stray Souls também fecha após fim de publisher

Algumas semanas atrás, a subsidiária da tinyBuild, Versus Evil, anunciou o fim de suas atividades. A publisher de games Indies, que atuou por dez anos no mercado, usou as redes sociais para fazer um comunicado. Pouco depois, é a vez do Jukai Studio, responsável por Stray Souls e que era publicado pela empresa, também fechar as portas.

Também usando o X para publicar uma longa nota oficial, o time se despediu agradecendo pelo apoio e dizendo que, pelo menos, no fim das contas o jogo acabou entregue a seu público – apesar de ter recebido reações bem mistas. Segundo eles, o último ano foi bem difícil, porque apenas duas pessoas estavam trabalhando full-time na obra e sem muito apoio da Versus Evil.

https://twitter.com/jukaistudio/status/1738327876032774630?s=61&t=DQ8pn2mKa-9kdvcKzuMWRg

Outro destaque do comunicado é que os desenvolvedores dizem terem sido perseguidos por uma espécie de ciberataque de uma pessoa, que ficava enchendo as caixas de e-mails e mensagens com ameaças e conteúdo indesejado. Algo que eles prometem tentar levar à justiça, mesmo com o fechamento do estúdio.

“Queremos, mais uma vez, agradecer a todos que nos apoiaram e não desistiram, mesmo com tantas adversidades que afetaram a nós e a vocês. Realmente agradecemos a quem acreditou em nós”, diz a nota.

Stray Souls está disponível na PS Store, mas…

Stray Souls segue disponível na PlayStation Store, porém as avaliações não são lá muito positivas. O título tem uma média de 2,5 estrelas em um total de 5. Na Steam, também não é muito diferente. Confira abaixo a descrição oficial do jogo:

Descubra os segredos ocultos da cidade amaldiçoada de Aspen Falls, incluindo encontros com inimigos grotescos, chefes lendários, enigmas complexos e uma história intensa, em que nem todos são o que aparentam. Jogue como Daniel, um adolescente comum cuja vida foi mudada para sempre após herdar a casa de sua avó distante e encontrar uma mulher misteriosa com conhecimento íntimo sobre sua família, a casa, e sua chocante conexão com o seu passado. Elementos de jogatina inspirados pelo combate de terror clássico, em conjunto com a precisão soulslike dão uma cara nova ao gênero de terror e ação modernos.