Notícias

Estúdio de Paladins pede desculpas por “plágio” de Overwatch

Hi-Rez diz que artes foram feitas por "empresa de fora"

por Thiago Barros
Estúdio de Paladins pede desculpas por

Hi-Rez Studios mal lançou Paladins Strike e já está tendo que lidar com uma pequena crise. E não é nem por causa do jogo em si, mas sim pela divulgação dele. Uma arte do game caiu na net, com claríssima inspiração em Overwatch, que é o seu principal concorrente. Isso criou uma polêmica e teve que ser comentado pela empresa.

Segundo a companhia, o que aconteceu foi que eles contrataram uma prestadora de serviços para desenvolver a parte visual das campanhas, e acabou que elas não foram supervisionadas por uma pessoa da própria Hi-Rez. Por isso, acabou passando e criando todo esse rebuliço. Afinal, a arte é, claramente, uma cópia da Lijiang Tower do FPS da Blizzard.

via Gfycat

Essa arte foi criada por um estúdio de fora que nós contratamos para fazer essa parte de Paladins Strike. Vamos olhar isso imediatamente – garantiu a empresa, que ainda se comprometeu a prestar mais atenção ao desenvolvimento de artes de forma interna.

A Blizzard não comentou o assunto. Paladins já está disponível em formato free to play para o PS4, enquanto Paladins Strike pode ser jogado nos dispositivos móveis.