Notícias

Estúdio de MindsEye confirma demissões: “decisão dolorosa”

Ontem foi noticiado que estúdio de MindsEye estava se preparando para demitir mais de 100 funcionários

por Thiago Barros
Estúdio de MindsEye confirma demissões:

Na segunda-feira (23), uma notícia que não chega a ser uma surpresa foi bastante debatida na imprensa internacional. Segundo apuração da IGN, o estúdio de MindsEye estava se preparando para demitir mais de 100 funcionários. Pois bem, hoje (24), a Build a Rocket Boy confirmou a informação.

Em comunicado enviado ao veículo, a empresa afirmou que tomou “a difícil decisão de informar nossa dedicada equipe sobre algumas mudanças internas na Build A Rocket Boy.”

O texto continua: “Enquanto trabalhamos para realocar o máximo possível de pessoas impactadas por essas mudanças, infelizmente estamos iniciando um processo formal de consulta que pode resultar em demissões. Essa decisão não foi tomada de forma leviana e estamos comprometidos em conduzir esse processo com transparência, justiça e respeito a todos os colaboradores.”

MindsEye teve um começo catastrófico

O jogo teve um início conturbado, com pedidos de reembolso na PS Store e até transmissões patrocinadas canceladas pelos desenvolvedores. Ainda não se sabe se a liquidação reflete um baixo desempenho de vendas ou apenas um deslize operacional.

A Build a Rocket Boy não comentou a situação até o momento. Mesmo com a polêmica, há quem veja a liquidação como uma oportunidade de testar o jogo por um preço mais acessível.