Estúdio de Godfall, primeiro jogo confirmado para PS5, pode ter fechado as portas
Indícios nas redes sociais apontam que estúdio fechou logo depois de uma parceria fracassada
A Counterplay Games, estúdio mais conhecido por Godfall, pode ter fechado. Indícios nas redes sociais apontam que a empresa não funciona mais e teve sua equipe dissolvida no final de 2024.
As informações foram encontradas pelo perfil PlayStation GameSize no X. Segundo a conta, a desenvolvedora teria dado adeus à indústria ao lado da Freejam, de Immortal: Unchained, e da Toadman Interactive, estúdio de suporte à franquia Killing Floor.
Aparentemente, a tentativa final da Counterplay de engrenar no mercado foi através de uma parceria com a Jackalyptic Games. “Infelizmente, não conseguimos continuar nossa parceria no ano novo e a CPG foi dissolvida”, disse um representante.
O último game do estúdio foi Godfall, lançado em novembro de 2020 e revelado como primeiro jogo compatível com o PS5. Posteriormente, ele acabou chegando ao PS4, mas em uma tentativa frustrada de reunir jogadores em uma experiência mediana.
A Ultimate Edition ainda está disponível para compra na PS Store, oferecendo a “melhor e mais completa forma de jogar”. Ela inclui o jogo base, a expansão Fogo e Trevas e pacotes de cosméticos.
Saiba mais sobre Godfall
Leia abaixo a descrição do game, de acordo com sua página oficial na PS Store:
Aperion está à beira da perdição. Você é o último dos cavaleiros Valorianos, ordem de guerreiros divinos que são capazes de vestir as Bravoguardas, armaduras lendárias que transformam usuários em mestres imbatíveis do combate corpo a corpo.
Derrote inimigos enquanto percorre os reinos elementais e desafie o deus louco, Macros, que aguarda você no final. Ascenda em Godfall, o primeiro RPG de ação looter-slasher com foco em combate corpo a corpo.
Você chegou a se divertir com o game? Ainda joga em seu PlayStation? Comente!