Estúdio de Dragon Age: The Veilguard diz ter aprendido com erros de Anthem
A BioWare viu que seu forte não está na experiência multiplayer
A BioWare aprendeu com Anthem a focar em seus pontos fortes, segundo John Epler, o diretor criativo por trás do próximo grande projeto da empresa, Dragon Age: The Veilguard. Em entrevista à Edge, ele explicou que, embora parcialmente satisfeito com Anthem, fazer um jogo multiplayer online não era o foco ideal para a companhia.
Epler destacou que o estúdio sempre foi especializado em narrativas profundas e RPGs. No bate-papo, ele mencionou seu orgulho por várias coisas em Anthem, onde trabalhou por um ano e meio, mas admitiu que o foco do jogo não estava alinhado com a experiência e o DNA da equipe.
Para o diretor, a principal lição foi entender e valorizar as habilidades da BioWare. Ele confessou que é importante não se sobrecarregar tentando fazer coisas fora do domínio de competência. Muitos membros da equipe lidam melhor com single-players, o que dificultou a entrega de seu melhor em Anthem.
Voltando para as suas raízes, a BioWare anunciou que Dragon Age: The Veilguard está previsto para ser lançado ainda este ano, mas a data oficial de lançamento ainda não foi confirmada.
Anthem vendeu 5 milhões de cópias, confirma ex-EA
De acordo com um ex-gerente de marketing da Electronic Arts, o multiplayer da BioWare chegou a vender 5 milhões de cópias. Pelo jeito, a EA ainda conseguiu conquistar uns consumidores com a proposta. Saiba mais aqui!