Notícias

Estúdio de Dead by Daylight pede desculpas por comportamento de dev

Designer disse que "estava chato" todos os pedidos pelo Modo Daltonismo no game

por Raphael Batista
Estúdio de Dead by Daylight pede desculpas por comportamento de dev

A Behavior Interactive, estúdio de Dead by Daylight, precisou se desculpar com a comunidade por causa da atitude de um desenvolvedor. A polêmica começou quando o designer Ethan Larson criticou os fãs que pedem pelo Modo Daltonismo no jogo porque “estava ficando muito chato esse pedido o tempo todo”.

A declaração de Larson não repercutiu bem dentro da comunidade e também fora dela. O diretor de operações da Able Gamers, Steven Spohn, manifestou-se sobre o caso e repudiou a atitude do designer da Behavior Interactive. “Se você está cansado desse pedido, imagine como estão as pessoas estão cansadas de não poder jogar por causa da inacessibilidade”, escreveu Spohn.

O caso tomou grandes proporções e a Behavior Interactive veio a público para se desculpar com todos por causa dessa situação. A desenvolvedora aproveitou para anunciar que o Modo Daltonismo está em desenvolvimento e chegará em breve para o game.

Em uma publicação no Twitter, a companhia mostrou como ficarão as mudanças no Modo Daltonismo, tentando alcançar às diferentes variantes dos daltônicos.

A companhia não estipulou uma data para o lançamento da atualização, mas outras informações deverão chegar em breve.

Estúdio de Dead by Daylight já comentou sobre a próxima atualização

A Behavior Interactive já prometeu aprimoramentos gráficos em dois mapas, um novo HUD feito “do zero” e a volta das classificações por matchmaking no próximo update. Além disso, haverá algumas correções de bugs e problemas a partir do feedback da comunidade.