Bohemia Interactive fecha estúdio de DayZ
Companhia reforçou que o desenvolvimento do jogo multiplayer continua sem ser afetado
O estúdio responsável pelo jogo multiplayer DayZ foi fechado pela Bohemia Interactive. A companhia não disse se os desenvolvedores foram atribuídos para outro estúdio ou se perderam seus empregos. O site GamesIndustry tentou entrar em contato com a divisão da desenvolvedora em Bratislava, mas não obteve nenhuma resposta.
O anúncio do fechamento aconteceu através do Twitter oficial da Bohemia Interactive. Segundo o comunicado, a decisão ocorreu de forma “mútua entre os gestores e os líderes do estúdio”. A empresa agradeceu pela colaboração de todos os membros da equipe e garantiu que o futuro de DayZ ficou intacto, o título ainda receberá as atualizações programadas no site oficial.
We recently closed our Bratislava studio. It was a mutual decision between management and studio leads, and we want to thank all team members for their contribution.
This decision won't affect the future dev. of DayZ, which will continue as outlined here: https://t.co/iXt1gntkTa pic.twitter.com/Ca6nKH4KcW
— Bohemia Interactive (@bohemiainteract) April 27, 2020
A Bohemia Interactive reforçou que o desenvolvimento de DayZ não foi encerrado. Aparentemente, somente o estúdio chegou ao fim e a liderança do projeto deve ter passado para outra divisão.
Não sabemos a situação do outro jogo de sobrevivência que estava sendo criado pelos mesmos desenvolvedores. O criador do game mutliplayer, Dean Hall, estava empolgado com o projeto. No entanto, a Bohemia Interactive não compartilhou mais informações.
Sobre DayZ
A história de DayZ começou a ser contada em 2012, quando Dean Hall entrou para a Bohemia Interactive Studio para criar um mod de Arma 2. Um ano depois, o survival fez sua estreia no PC e, mais para frente em 2019, também foi lançado para PS4 e Xbox One.