Notícias

Estúdio de Call of Duty vai contratar mais de 100 desenvolvedores

Sledgehammer Games pode ser o estúdio a trabalhar no Call of Duty de 2020

por Raphael Batista
Estúdio de Call of Duty vai contratar mais de 100 desenvolvedores

A Sledgehammer Games, estúdio conhecido por atuar em uma das sub-sagas da franquia Call of Duty, anunciou que vai contratar mais de 100 desenvolvedores no próximo ano. O COO – Diretor de Operações – da empresa, Andrew Wilson, foi entrevistado pelo site VentureBeat, onde compartilhou alguns dos planos da companhia para o futuro próximo.

A Sledgehammer Games já tem mais de 200 pessoas trabalhando nos escritórios da Califórnia e Melbourne. Contudo, o plano é aumentar a capacidade para mais de 300 desenvolvedores. A equipe quer expandir para “trabalhar em múltiplos jogos” e atender às demandas.

Segundo Wilson, a companhia terá a possibilidade de se focar em vários projetos ao mesmo tempo. Imaginamos que um novo título de Call of Duty já esteja no cronograma, mas o executivo não trouxe mais detalhes de quais seriam os próximos jogos.

A companhia foi fundada há mais de uma década pelos veteranos de Dead Space, Glen Schofield e Michael Condrey. A Sledgehammer Games criou dois títulos de Call of Duty, como o Advanced Warfare e World War 2, além de auxiliar a produção de Modern Warfare 3 e Modern Warfare.

temos a confirmação de um novo Call of Duty para 2020 e as principais apostas colocam a Sledgehammer Games como o estúdio responsável pelo título.