Estúdio de Baldur’s Gate 3 sofreu pressão após sucesso do RPG
Swen Vincke falou sobre como foram os bastidores dentro da Larian Studios
A Larian Studios não trabalhará em uma expansão ou sequência de Baldur’s Gate 3, mas, sim, em um projeto inédito. Após tomar essa decisão junto da equipe, o CEO Swen Vincke disse que seu estúdio sofreu uma enorme pressão em torno dos futuros projetos.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation
Afinal de contas, imagina colocar dois games ambiciosos para começar a caminhar dentro de um espaço onde acabaram de lançar o GOTY de 2023. A sombra feita pelo sucesso do robusto RPG com mecânicas de Dungeons & Dragons chegou a causar momentos de tensão, mas felizmente, essa apreensão finalmente está passando.
Em entrevista ao GamesRadar+, Vincke disse o seguinte:
Houve um momento em que sentimos uma pressão incrível, e então eu disse: “Gente, esqueçam tudo isso. Certo? Vamos fazer um jogo novamente. E nos concentraremos nisso. E, obviamente, é muito ambicioso. Mas se não podemos seguir nosso instinto porque estamos lutando para lidar com pressões externas ou o que as pessoas esperam, nunca conseguiremos; será um desastre. Portanto, temos que nos concentrar em fazer algo que queremos jogar. E se for isso, então estaremos bem.
Diretor de Baldur’s Gate 3 não quer se meter em sequência do RPG
Além de não se envolver com a sequência de Baldur’s Gate 3 dentro da própria Larian Studios, Vincke não quer se meter no projeto do próximo estúdio responsável pela franquia, não. Ele revelou estar focado nos games de sua própria companhia no momento. Veja!