Notícias

Estúdio de Assassin’s Creed Mirage demite 124 funcionários devido à reestruturação

Relatório indica que principais departamentos do estúdio foram afetados

por André Custodio
Estúdio de Assassin's Creed Mirage demite 124 funcionários devido à reestruturação

A Ubisoft Montreal, desenvolvedora por trás de Assassin’s Creed Mirage, é mais um estúdio afetado por demissões em 2023. De acordo com relatos, 124 funcionários dos mais diversos departamentos tiveram seus contratos encerrados.

Uma reportagem publicada pelo Kotaku indica que esse número equivale a menos de 2% da força de trabalho total no estúdio. Atualmente, a sede de Montreal se destaca como o maior centro de desenvolvimento da editora, com mais de 4.000 colaboradores na produção de jogos.

Segundo fontes do estúdio de Assassin’s Creed Mirage, a “reestruturação”, apesar de ter atingido equipes de TI, administrativas, efeitos visuais e gerais, não afetará os planos da empresa no curto ou no longo prazo. Confira abaixo o comunicado na íntegra:

Nos últimos meses, todas as equipes da Ubisoft têm explorado maneiras de agilizar nossas operações e melhorar nossa eficiência coletiva para que estejamos melhor posicionados para o sucesso no longo prazo.

Nesse contexto, anunciamos hoje que estamos reorganizando as funções gerais e administrativas de nossos estúdios canadenses e reduzindo o quadro de funcionários no Hybride (nosso estúdio de efeitos visuais baseado em Montreal) e em nossa equipe global de TI, o que impacta 124 cargos no total.

Estas não são decisões tomadas de ânimo leve e estamos fornecendo suporte abrangente aos nossos colegas que deixarão a Ubisoft durante esta transição. Também queremos compartilhar nossa maior gratidão e respeito por suas muitas contribuições para a empresa. Esta reestruturação não afeta nossas equipes de produção.

Ubisoft Paris
Fonte: Ubisoft

No momento, a Ubisoft Montreal trabalha no suporte ao Assassin’s Creed Mirage. Enquanto isso, o próximo título da franquia, Assassin’s Creed Codename Red, está em desenvolvimento pela sede de Quebec.

Patch de Assassin’s Creed Mirage resolve problemas em quests

Nesta semana, a Ubisoft liberou uma atualização em Assassin’s Creed Mirage para corrigir quests bugadas. De acordo com as notas da atualização, o foco foi resolver problemas de progressão identificados pelos jogadores. Clique aqui para saber mais.