MeuPlayStation | Tudo sobre PlayStation

Aquiris é adquirida pela Epic Games e vira Epic Games Brasil

Com 16 anos de mercado, empresa brasileira se tornou conhecida por criar Horizon Chase Turbo

Aquiris é adquirida pela Epic Games e vira Epic Games Brasil

O estúdio brasileiro Aquiris anunciou que está se juntando à Epic Games, como parte de uma rodada de investimentos realizada no início de 2022. Fundada há 16 anos, a empresa responsável por Horizon Chase Turbo agora se chama Epic Games Brasil e será uma base para a indústria gamer no país.

Em comunicado (via Epic Games), Mauricio Longoni, CEO da Aquiris e agora diretor da EG Brasil, deu mais detalhes sobre o futuro da desenvolvedora. Segundo ele, seu portfólio de jogos continuará operacional, enquanto equipes serão direcionadas para “contribuir com o futuro de Fortnite“.

“Vimos em primeira mão os talentos impressionantes da Aquiris na criação de jogos inovadores que atraem apelo global, e estamos entusiasmados em recebê-los na Epic Games”, disse Alain Tascan, VP executivo de desenvolvimento de jogos da Epic Games. “Com a criação da Epic Games Brasil, esperamos explorar o imenso talento que a região tem a oferecer e estabelecer nossa presença na América Latina.”

https://twitter.com/AquirisGS/status/1648675188853096449

Com a aquisição, o estúdio brasileiro dará sequência aos projetos baseados na Unreal Engine, motor gráfico criado pela Epic Games. Além disso, as novas atividades da empresa preveem a construção de conteúdos inovadores e de experiências sociais em Fortnite.

Saiba mais sobre a Aquiris

Com sede em Porto Alegre-RS, a Aquiris foi criada em 2007, com a proposta de inovar no mercado brasileiro de jogos e trazer experiências para todos os tipos de públicos. A empresa ficou famosa por títulos premiados como Wonderbox e Horizon Chase Turbo, algo que lhe deu repercussão internacional e a tornou referência no cenário independente.

O que você achou dessa aquisição? Deixe sua opinião nos comentários!

Fonte: Epic Games

Mais em Notícias

Autor

foto do author do artigo André Custodio

André Custodio

Redator

Fã de jogos de terror e desbravador de soulslike vez ou outra. Consegui me livrar de FIFA por motivos pessoais (ruindade) e hoje me sinto uma pessoa melhor. Também curto platinas, mas não vou atrás de algo que me tira do sério.

Mais artigos de André Custodio

icone representando um redirecionamento para outra pagina
Comunicar erro no artigo

Notícias