Estimativa coloca PS5 perto das 59 milhões de unidades vendidas
VG Chartz calcula o número de consoles PS5 que chegam ao consumidor final, não os dados das lojas, que são os divulgados pela Sony
A mais recente estimativa do VGChartz indica que o PS5 está chegando à marca de 59 milhões de unidades vendidas ao público – um número bem diferente, e até inferior, ao divulgado de forma oficial pela Sony, que é o de consoles comercializados para as lojas (e já até passou dos 59 milhões).
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation
Segundo os dados da página, o PS5 foi o console mais vendido do mundo em maio, com 813.907 unidades, batendo um total estimado de 58,78 milhões de unidades vendidas em todo o mundo desde seu lançamento. O Nintendo Switch vendeu cerca de 592.532 unidades, totalizando 140,45 milhões, e o Xbox Series X|S teve 233.149 unidades, batendo 28,74 milhões.
As vendas do PlayStation 5 em comparação com o mesmo mês do ano passado caíram em 180.730 unidades (-18,2%). Observando as vendas mês a mês, as vendas do PlayStation 5 diminuíram em mais de 11.000 unidades, e ao todo, o produto registrou 5,97 mihões no ano de 2024 até agora.
Confira a explicação do VGChartz para a estimativa:
Observe que nossas estimativas são baseadas em dados de sell-through (unidades vendidas para consumidores). Em quase todos os casos, os números divulgados pelos fabricantes de consoles são baseados em dados de envio (sell-in), onde, assim que um dispositivo sai da fábrica e entra na cadeia de suprimentos para entrega, é considerado uma venda. É por isso que sempre há uma diferença entre os números das empresas (sell-in) e as estimativas da VGChartz (sell-through), mesmo após fazermos ajustes. A única exceção é quando um console foi descontinuado e o estoque remanescente finalmente se esgota – nesse ponto, os números coincidirão.
Vale citar também que o PS4 vendeu pouco mais de 4 mil unidades em maio, elevando seu total um pouquinho mais acima dos 117 milhões.
PS5 segue superando o PS4 em lançamentos alinhados
Mat Piscatella, analista do grupo Circana, foi outro que divulgou seus dados de maio do mercado norte-americano. E mais uma vez, o PS5 liderou as vendas em unidades e dólares arrecadados – superando em 8% os números do PS4, 43 meses após seu lançamento global.
De acordo com o relatório da indústria local, o console de nova geração da Sony superou não apenas o PS4, como as plataformas concorrentes. Em segundo lugar, apareceu o Nintendo Switch, enquanto em terceiro ficou o Xbox Series (em dólares movimentados).