Notícias

Está fácil? Veja como ativar o modo hard de Sekiro: Shadows Die Twice

Se você quer ainda mais desafios.

por Raphael Batista
Está fácil? Veja como ativar o modo hard de Sekiro: Shadows Die Twice

Apesar de Sekiro: Shadows Die Twice não contar com um modo fácil, a FromSoftware colocou alguns recursos dentro do jogo que possibilitam uma jornada com um nível de dificuldade ainda mais elevado.

Em dois momentos do jogo é possível escalar a dificuldade, transformando os confrontos em desafios bem mais complicados, que exigem extrema agilidade e perícia nos movimentos.

A primeira possibilidade de se habilitar o tal “modo hardcore” é recusar o Amuleto de Kuro logo no primeiro encontro com o personagem. Não aceitando o item, o shinobi assume um caminho mais tortuoso. Com isso, defender ataques dos inimigos não previne danos. Isso só acontece ao repelir investidas no momento exato.

É possível abdicar deste “modo hardcore” quando quiser. Basta ir ao Escultor no Templo Dilapidado e exigir o Amuleto para si. Porém, é dado um aviso que não será possível voltar atrás.

A segunda possibilidade é em uma parte um pouco mais avançada do jogo. Ao chegar em “Cercanias de Ashina – Escadaria”, passando do Ogro e do sub-chefe General, continue o caminho até chegar em uma casa onde consta o aviso sobre fantasmas e assombrações. Depois dela, existem galhos acessíveis somente com o gancho.

1

Após cair no abismo e utilizar o gancho, é preciso realizar um salto na parede e se prender na borda. Salte o mais longe possível e já pressione “quadrado” para se prender na borda. Com isso, continue o caminho até chegar na caverna.

2

Na gruta, existe um Decapitado na escuridão. Não é preciso enfrentá-lo. Basta apenas cair no local e ficar atento a uma pequena passagem na esquerda. Encoste na parede de madeira para ser transportado ao Templo Senpo, no Ídolo Escultor Demônio do Sino.

3

Basta, então, interagir com o Sino para ativar a Maldição do Demônio. É um item que eleva o nível dos inimigos. Obviamente, as recompensas de XP e dinheiro serão maiores. Para desativar, é preciso apenas utilizar o item no seu inventário e, pronto, a Maldição é cancelada.

4

E aí, vai tentar?