Notícias

Escritor de Horizon Forbidden West deixa a Guerrilla Games

John Gonzalez passará a trabalhar em estúdio AAA na Espanha

por Vinícius Paráboa
Escritor de Horizon Forbidden West deixa a Guerrilla Games

O diretor criativo de Horizon Forbidden West, John Gonzalez, deixou a Guerrilla Games. O dev se juntará a um novo estúdio AAA em Barcelona (Espanha), onde ele será encarregado em construir um mundo aberto original com “desenvolvedores que possuem ideias semelhantes loucas e ambiciosas”.

Ainda não está claro em qual produtora o escritor trabalhará. Entretanto, especulações online sugerem que ele fará parte da equipe da Smilegate Barcelona, uma empresa fundada pelos mesmos criadores de CrossFire (FPS de PC e mobile).

Horizon Forbidden West
Gonzalez dá adeus para Guerrilla.

Gonzalez, que também escreveu Fallout: New Vegas, foi fundamental na criação de Horizon Zero Dawn. Além de elaborar sua narrativa, ele fez 90% das missões principais do jogo e foi editor de outros roteiristas. O dev também contribuiu na produção de Horizon Forbidden West, conforme seu currículo no LinkedIn relata:

Criei a história do jogo e seus personagens principais, fazendo a narrativa das missões principais. Colaborei intensamente com o design para unir narrativa e gameplay com a arte das novas tribos do jogo e locais-chave. Escrevi cinemáticas, diálogos e outros conteúdos.

O diretor criativo passou quase sete anos na Guerrilla Games. Horizon Forbidden West chegará ao PS5 em 2021, portanto, é provável que seu trabalho na narrativa esteja completo. Agora, ele dará um novo passo na carreira.